Scroll Top

Como Criar Arquivos PDF Completamente do Zero

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Criar arquivos PDF, hoje em dia, tem se tornado cada vez mais uma dificuldade para muitos usuários, pois no mercado existem poucas alternativas para tal função. O que acontece é que muitos usuários não tem uma ferramenta capaz de criar os documentos PDF e acabam sendo obrigados a criar em texto para depois convertê-los. Para resolver tal questão encontramos uma excelente ferramenta chamada PDFelement que foi desenvolvida pela WonderShare compatível com a plataforma Windows, capaz de criar, editar e de realizar muitas tarefas adicionais e necessárias para se trabalhar com arquivos em PDF.

Vamos conhecer abaixo algumas maneiras de trabalhar com o software PDFelement.

Criando arquivos PDF completamente do Zero

Ao abrir o PDF Element veremos várias abas para começar a criar arquivos PDF, clicando no menu Arquivo você poderá criar um arquivo PDF completamente do zero.

criando-arquivos-pdf

Em seguida clicando no item Novo, será possível definir nome do arquivo PDF, tamanho de papel, posição do papel e até o número de páginas conforme imagem abaixo.

criando-arquivos-pdf-menu

Após iniciar a criação do PDF teremos inúmeras ferramentas para inserir texto, imagens, links e até marca d`água. Ao observar outras abas você poderá notar que o PDF Element possui recursos para inserir formulários, assinaturas e até senhas de proteção do arquivo PDF.

criando-arquivos-pdf-abas

Após a criação desejada do arquivo você poderá finalizar a criação do PDF clicando no menu ou no botão Salvar.

criando-arquivos-pdf-inicio

O passo seguinte será definir o local e nome do arquivo, ao salvar o arquivo PDF será criado automaticamente no seu computador.

Como editar arquivos PDF

Analisando o software PDF Element podemos notar que é possível editar qualquer outro arquivo que já esteja em PDF, basta abrir o arquivo com o programa que você poderá realizar edições conforme desejar.

 

Combinando 2 ou mais arquivos PDF

Para combinar 2 ou mais arquivos em PDF é necessário apenas selecionar e adicionar vários arquivos conforme abaixo.

combinando-arquivos-pdf

O resultado será incrível, 1 arquivo PDF será criado unindo 2 arquivos PDF de forma automática. Você poderá realizar esta tarefa com quantos arquivos o software suportar.

Converter arquivos PDF para outros formatos

E a opção mais desejada por usuários é converter qualquer arquivo PDF para outros tipos de formato como documento de texto, planilhas e até apresentações do PowerPoint, isso o PDF Element também cumpre com perfeição. Para isso selecione a opção Converter em PDF no menu principal (primeira imagem), adicione quantos arquivos que achar necessário e clique no botão Converter.

converter-arquivos-pdf

OCR – Como Editar Textos Digitalizados

E um dos recursos mais importantes do PDFelement é a função OCR que permite digitalizar documentos possibilitando a edição dos textos, fontes e até das cores.

Basta apenas abrir um documento que foi digitalizado e clicar no botão OCR localizada na aba Início ou Editar. Ao clicar, automaticamente será criado outro documento liberando todas as funções de edições possíveis.

ocr

capturar

Depois de analisarmos muitas funções podemos concluir que o software da WonderShare é altamente eficaz para criar arquivos PDF totalmente do zero apresentando diversas ferramentas incríveis para deixar os seus arquivos de forma mais profissional possível. Realize o download através do site pdf.wondershare.com.br/pdfelement/.

(15 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×