Scroll Top

Adeus Windows XP !!!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Infelizmente o sistema operacional da Microsoft tão aclamado, tão valorizado pelos usuários nos últimos anos chegará ao seu fim, pelo menos seu suporte. O querido Windows XP teve seu momento de fama durante muitos anos e por mais que ainda há poucos grupos fãs espalhados pelo mundo não será mais aconselhável a sua utilização após 12 anos de fornecimento do suporte. 

Pois a partir do dia 8 de abril de 2014 o suporte ao sistema Windows XP será descontinuado e portanto deverá ser extinto no mercado conforme o tempo. O principal problema será quanto as empresas que ainda utilizam, pois estas deverão urgentemente mudar para Windows 7 ou Windows 8.1 para se readequarem ao mercado.

Consequências

Acontecerá que a partir do dia 8 de Abril não haverá mais o fornecimento de atualizações automáticas que auxiliam na proteção do sistema. Se você optar por ainda utilizar o Windows XP depois da data limite, seu computador não estará mais imune a vírus e potencialmente terá um maior risco de segurança. Outro ponto importante é que a maioria dos softwares estarão se readaptando ao mercado também e que provavelmente deixarão de funcionar em sistemas antigos, no caso do Windows XP.
Detalhes importantes:

  • Se você utiliza o Windows Vista Service Pack 1 ou Windows Vista sem packs instale o Windows Vista Service Pack 2(SP2).
Obs: Mesmo que você decida continuar com o Windows XP esteja ciente que estará sob risco de segurança.
Recomendações

A partir de agora é aconselhável que utilize o Windows 7 ou o Windows 8.1. Aproveite para ver a quantidade de dicas já publicadas aqui no ComputerDicas. E vamos nos despedindo do Windows XP que foi um sistema que contribuiu para o surgimento deste blog.
Confira:
(23 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×