Scroll Top

2 Opções para Usuários do Windows XP

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Apesar de ver o uso continuado desde o seu início, o fim oficial do suporte para o Windows XP vai chegar em 14 de abril. Como já orientei, se for possível, é aconselhável que você mude para um sistema operacional mais atualizado ou até de um computador mais potente se for o caso. Para os que ainda pretendem usar o Windows XP após 14 de Abril, que fique claro que estarão mais vulneráveis ​​a ataques de hackers mal-intencionados, vírus e até outros tipos de riscos. Então veja 3 alternativas a seguir para ajudá-lo após o fim do suporte do Windows XP.

 

2 Alternativas para Utilizar no seu Computador

 

1 – Atualizar para o Windows 8.1 

O Windows passou por várias evoluções desde o tempo de XP. Primeiro veio o Vista , o Windows 7, o que era para ser um retorno a algumas das funcionalidades que fez o XP tão popular. Depois disso veio o Windows 8 – que foi um novo marco para a Microsoft devido a nova tecnologia touchscreen. 
Atualizando para o Windows 8.1 é o movimento que faz mais sentido para aqueles que querem ficar atualizados tecnologicamente. Não só isso, mas é o caminho que a própria Microsoft está esperando para empurrar seus clientes. Em um esforço para atrair sua clientela de distância do XP, a empresa vem oferecendo cupons e descontos imediatos em direção a um novo hardware, incentivando uma transição para longe do sistema operacional datado que continua a ver uso generalizado. 

2 – Deixar a Microsoft 

Mas alguns podem ter ficado cansado de usar esses produtos , e se eles estão indo para fazer uma mudança , então ele precisa ser um dos mais importantes . A primeira solução óbvia para este problema seria a de se juntar a base de fãs da Apple , mas há outras ofertas que podem fazer mais sentido em ambientes profissionais . 
Linux?, que tem sido um sistema operacional favorito dos desenvolvedores de computadores ao redor do mundo, está começando a ganhar força como alternativa ao Windows em caixas eletrônicos por exemplo. Muitos acreditam que o uso do Linux irá proporcionar melhor controle sobre os sistemas do que o Windows pode oferecer.  
Pense sobre isso e reflita, mas tome uma decisão logo. Se você já tomou sua decisão, se já atualizou para o Windows 8.1 confira as nossas dicas aqui no blog. Para acompanhar os artigos inscreva-se aqui.
(66 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×