Scroll Top

É o fim do Windows XP e Office 2003?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Recentemente a Microsoft noticiou que o sistema operacional Windows XP e o pacote do office 2003 não sofrerão mais atualizações. E por isso muitos usuários estão desesperados achando que não poderão utilizar mais estes softwares. Será que isso é um problema? Será o fim do Windows XP?



E agora?

O que realmente acontecerá é que o sistema Windows XP não terá mais suporte a nenhum tipo de recurso e obviamente ficará defasado a longo prazo. Essa informação é preocupante para muitas empresas que ainda utilizam o Windows XP e o Office 2003. O problema é que empresas como bancos, órgãos públicos e outros terão que reestruturar seus parques de informática. O sistema mais viável será o Windows 7 ou Windows 8.
Para usuários domésticos ocorrerá algo similar, como o sistema não terá mais atualizações estará sujeito a invasões e futuras vulnerabilidades. O impacto dessa mudança será grande já que a maioria dos computadores no mundo todo ainda usam o Windows XP.

O que fazer?

Devido a mudança é mais sensato que você que ainda utiliza o Windows XP faça o upgrade para Windows 7 ou Windows 8. É importante salientar para a configuração do computador, pois com a chegada do Windows 8 novas arquiteturas de computadores estão por vir. Devemos também lembrar que o Windows 9 chegará provavelmente até abril de 2015. Portanto é importante frisar que será necessário adquirir computadores mais robustos e bem mais equipados para suportar as próximas gerações do Windows.
(192 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×