Scroll Top

Como otimizar a área de trabalho do Windows

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Uma maneira simples e eficiente de “limpar” a área de trabalho para melhorar a rapidez de execução dos programas é utilizar o RocketDock. Software que permite utilizar os ícones da área de trabalho ocultados e que aparecem somente quando solicitados. Outro ponto importante também é utilizar com todos os ícones da área de trabalho ocultados.

Para fazer isso basta clicar com botão direito na área de trabalho, no item Exibir desmarcar a opção Mostrar ìcones da área de trabalho.

 

Vantagens
  • É interessante utilizar esta estratégia pelo fato de na inicialização os ícones não precisarem ser carregados, melhorando assim a velocidade de inicialização da sua área de trabalho.
  • A área de trabalho ficará totalmente “limpa”, mais vantajoso se a mesma exibe uma grande quantidade de ícones.
Desvantagens
  • Será desvantajoso se você costuma guardar muitos arquivos e pastas na área de trabalho. Uma alternativa seria utilizar o próprio Windows Explorer(tecla Windows+E) para abrir arquivos ou abrir pastas.
Portanto você avaliar a utilização deste programa e checar se será útil para a sua área de trabalho. Para realizar o download do RocketDock clique aqui.
(109 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×