Scroll Top

Utilize o Word 2013 integrado ao SkyDrive

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Continuando com a série de artigos sobre o novo office 2013, irei mostrar como funciona uma das novidades do aplicativo Word 2013 para abrir os documentos de texto. Essa novidade é simplesmente uma integração do serviço de nuvem de armazenamento SkyDrive com o Word 2013. Vamos entender como funciona abaixo:

Word 2013 integrado ao SkyDrive

Ao abrir o aplicativo Word 2013 teremos uma nova forma de abrir documentos totalmente integrada ao SkyDrive que funciona quando conectado a internet. Na tela abaixo você poderá notar que a conta estará sendo exibida no canto superior direito, pois nesse caso é uma conta utilizada para login no Windows 8, portanto o sistema reconhece a conta no Word 2013 se o computador estiver conectado a internet.

Tela Abrir
Dessa forma basta clicar no item Procurar para que o SkyDrive possa exibir suas pastas e arquivos através do Word 2013. Note que os mesmos itens são visualizados ao clicar em Procurar no Word 2013 e ao visualizar as pastas e documentos presentes ao acessar o SkyDrive pelo navegador.
Obs: Como somente o aplicativo do Word está sendo utilizado os documentos de PowerPoint e Excel não são exibidos quando se clicar no botão Procurar do Word 2013.
Essa nova funcionalidade do Word 2013 integrada ao SkyDrive significa um grande avanço e uma forma de criar e armazenar arquivos de texto online, pois os mesmos podem ser criados tanto pelo Word 2013 e o Office Online, conheça sobre o Office Online nos artigos abaixo:
Portanto se você souber utilizar o Word 2013 e o SkyDrive não precisará se preocupar com o armazenamento dos arquivos de texto. Pois você terá a opção de criar pela internet ou pelo seu próprio computador e vice-versa. O mesmo vale para o armazenamento.

(9 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×