Scroll Top

Como Comprar um Bom Computador

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Nos dias de hoje as pessoas que procuram ingressar no mundo da tecnologia e internet pensam em adquirir bons computadores para o cotidiano, lazer, trabalhos e outras tarefas específicas de uma vez só. Mas será que é possível encontrar uma boa máquina que satisfaça todas esses quesitos?
O que você acha? Será que está fácil encontrar computadores bons e de bom preço? Ou será que é bem mais simples montá-los peça por peça? Creio que cada um tem suas vantagens e desvantagens.
Montando peça por peça

A vantagem de montar computadores peça por peça é que cada pessoa irá fazê-lo de acordo com suas necessidades. É claro que se for montado para diversas atividades diferentes o preço ficará mais alto porém as chances de ter um bom computador e de qualidade é bem maior. 
Os Principais motivos para utilizar este método é que você poderá aliar certos requisitos como processador e vídeo para construir um bom computador para jogos e atividades diárias. Para jogos principalmente o importante é ter um bom processador, boa placa de vídeo e no mínimo uma quantidade de 4GB de memória RAM, isso já basta. O resto dos recursos é somente necessário o básico para acompanhar o desempenho do processador e placa de vídeo.

Uma desvantagem desse método é a falta de conhecimento que algumas pessoas tem para montar excelentes computadores. O principal deles é com relação ao processador, o problema é que muitas pessoas não conhecem gerações antigas e atuais do mercado e isso acaba por determinar que ela deva procurar pesquisar ou ir até uma loja mais próxima e montar com auxilio de um técnico de informática.
Sites:
X5Computadores
Como Encontrar bons Computadores

Para encontrar um bom computador é necessário uma boa pesquisa, o que demanda tempo e paciência. O uso da internet tem uma certa significância nesse método, pois há muitas lojas que vendem computadores de boa marca e qualidade. 
A desvantagem de usar a internet para pesquisa é que a maioria dos produtos encontrados não apresentam placas de vídeo off-board, e sim placas genéricas integradas a placa mãe, isso é um grande problema para quem procura computadores para jogos. O que fazer nesses casos? Pesquisar bem até achar.

A vantagem desse método é que há uma vasta oferta de produtos das mais variadas marcas, o problema é saber escolher qual computador será mais adequado as suas necessidades. Atualmente com a chegada do Windows 8 as empresas estão ofertando computadores de configuração superior, porém em sua maioria com configurações semelhantes e preços altíssimos.

Sites para procurar:

Americanas

Submarino

Walmart

O que você prefere?

Cabe a você escolher a melhor maneira. De que maneira você procura adquirir um bom computador? Faz pesquisa? Pede opiniões? Pense bem e deixe sua opinião.

(127 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×