Scroll Top

Como Reativar o Administrador do Windows 8

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Muitas das vezes quando compramos um computador novo, ao ligá-los colocamos um usuário padrão pessoal para iniciar o sistema. O que ocorre é que quando isso é feito o Administrador do Windows vem desabilitado por padrão, ficando assim a conta criada para manipular o sistema com todas as permissões de Administrador. No caso do Windows 8 é permitido utilizar uma conta microsoft como nome@hotmail.com, o que possibilita também ter permissões administrativas. Nesse caso, se houver necessidade é recomendado reativar a conta original do Administrador do Windows 8.

Se ainda não adquiriu o Windows 8 Pro clique aqui.

Para reativar o Administrador do Windows 8 acesse o Painel de Controle e clique em Ferramentas Administrativas.
Na janela seguinte clique 2 vezes em Gerenciamento do Computador.

Em Gerenciamento do Computador, na janela de esquerda navegue em Ferramentas do Sistema/Usuários e Grupos Locais/Usuários e em seguida visualize as contas disponíveis. Note que a conta pessoal ComputerDicas está em pleno funcionamento neste computador e a conta Administrador está com uma seta para baixo, significando assim que a mesma está desabilitada. Para reativá-la clique com botão direito e acesse as propriedades.

Ao visualizar as propriedades da conta Administrador do Windows 8 você irá notar que a mesma encontra-se desativada, para reativar basta desmarcar a opção Conta Desativada.

Ao reativar a conta você notará que a seta para baixo sumiu do Administrador.

Concluindo que a conta de Administrador do Windows 8 estará ativada, então poderá ser utilizada livremente. Lembre-se que é recomendado colocar senha no Administrador. Para fazer isso basta clicar com botão direito em Administrador e clicar em Definir Senha.

É recomendado que coloque uma senha segura. Defina 2 vezes e confirme clicando em Ok. Se ainda tens dúvida para utilizar o Windows 8 considere realizar este curso Guia do Windows 8. 

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • A seta sumiu
(1.034 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Bruno disse:

    Da erro ao tentar salvar as propriedades do usuário.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×