Scroll Top

Como Restaurar Windows 7 da Atualização KB2823324

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Hoje pela manhã houve um grande surto de computadores pelo Brasil que utilizam o sistema Windows 7 da Microsoft provocado por um erro(bug) na atualização KB2823324. Para todos os usuários houve o fornecimento dessa atualização emitida na data 10/04/2013, porém muitos que utilizam o Windows 7 pirata e original tiveram que procurar soluções para resolver o problema do bug. De certa forma foram poucos usuários dentre muitos que tiveram este problema.

Somente hoje foi presenciado muitos problemas em órgãos públicos, clientes particulares devido a instalação da atualização KB2823324. O que ocorreu foi que depois de instalado, vários computadores não conseguiam iniciar o sistema. O grande transtorno é que muitos usuários leigos recorreram a reformatação do sistema provocando oportunidades para técnicos de informática ganharem dinheiro devido toda essa situação.
A atualização KB2823324 danificou o arquivo ntfs.sys localizado na pasta de sistema C:WindowsSystem32drivers, nesse sentido foi necessário apenas substituí-lo com programas portáteis como Ubuntu, Mini Windows XP e outros, dessa forma corrigi alguns computadores. Clique aqui para conhecer esta solução.
Mas o que fazer sem a solução através de sistemas portáteis? 
No caso de não possuir uma forma de substituir o arquivo uma solução importante encontrada foi realizar a restauração do sistema para um ponto antigo ou recente. Se você ainda está com esse problema agora faça o seguinte:
Ao tentar iniciar o seu computador aperte a tecla F8 e selecione a opção para Reparar o seu Computador.
Em seguida, selecione a opção Restauração do Sistema.
Na tela do assistente de restauração do sistema clique em Próximo (next) e em seguida apenas selecione o ponto de restauração de onde deseja retornar o Windows 7 e avance até finalizar o assistente para depois reiniciar e voltar tudo como era antes.

Para quem não ocorreu o problema…
Se você não foi vítima da atualização do Windows 7 KB2823324 fique atento e verifique se o Windows Update do seu sistema está configurado para baixar e instalar qualquer atualização que vier. Para checar isso faça o seguinte:

Acesse o Painel de Controle do Windows 7 e acesse a opção Windows update.
Em seguida, clique em Alterar Configurações.
Em Atualizações Importantes selecione a opção Baixar atualizações, mas permitir que eu escolha quando instalá-las. Dessa maneira você terá como identificar qual atualização o seu sistema baixou, logo poderá escolher qual instalar.
Essa é uma maneira eficiente de você poder controlar quais atualizações serão instaladas no seu sistema. Espero ter ajudado com estas informações, para nos acompanhar entre em Facebook, Twitter e Youtube. E claro, compartilhe estas dicas importantes com seus amigos.
(18 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×