Scroll Top

Chegou o Media Player Codec Pack 4, Atualize Agora!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


O famoso erro de reprodução de vídeo que ocorre quando tentamos executar algum vídeo baixado da internet pode acabar agora. Já está disponível mais uma atualização do Media Player Codec Pack 4, um pacote tradutor de extensões e decodificações de vídeos que permitirá rodar qualquer tipo de arquivo nos sistemas Windows 2000, XP, Vista e Windows 7 e que promete por fim aos problemas de incompatibilidade de arquivos de vídeo.


O que são Codecs?


O codec é um pequeno programa para codificar e decodificar as informações de um arquivo de mídia. Ele codifica o formato original em um tamanho menor para armazenar e depois decodifica, transformando novamente em imagem e/ou som para que todos possam ver.

Por isso é preciso ter o codec instalado no seu computador para ver determinados arquivos de mídia. Um vídeo no formato AVI, por exemplo, pode ser compactado com diferentes codecs, como o XVID ou o DIVX. E para que o seu computador possa ler aquela informação,  é preciso ter aquele código para decodificar o filme e assisti-lo.


Após realizar o download realize a instalação conforme o tutorial abaixo:


Instalação

Ao executar o arquivo instalador do programa preste atenção no tipo de instalação a ser seguido, se você necessita que o programa execute qualquer tipo de decodificação de vídeo escolha a opção Easy Instalation, pois esta permitirá que o media player codec pack instale todo o seu pacote de codecs no seu computador permitindo que qualquer tipo de vídeo possa ser reproduzido corretamente.


Sendo assim avance ao próximo passo até a tela seguinte:
O Setup do Media Player Codec Pack 4 acompanha a instalação da barra de tarefas do yahoo com seus componentes. Se você a instalar, esta barra será iniciada juntamente com seu navegador de internet e provavelmente será um incomodo à sua navegação, portanto ao realizar a instalação do codec desmarque os itens Install the Dealio Toolbar (optional) e Set yahoo as my default search engine and install Search Settings to alert me to any attempts to change it, em seguida prossiga a instalação normal do codec de vídeo.
Ao finalizar faça um teste nos arquivos de vídeos, procure testar os tipos de extenções como rmvb, avi, mp4 e etc. Portanto não deixe de utilizar o Media Codec Player Pack 4, sendo que esta é uma atualização do Media Player Codec Classic, se com este antigo alguns vídeos não funcionavam, agora poderão funcionar normalmente se você atualizá-lo agora.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • temas para codec pack
(90 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

3 Comentários

  1. Muito boa a dica!

    Conheça o agregador http://www.garimpoweb.com

    Divulgue seus links!

    Milhares de visitas diarias.

    Abs

  2. Ulysses disse:

    O vlc player para mim é o melhor player de vídeo, depois o media player classic.

  3. Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

    Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs: http://www.popblogs.net

    Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×