Scroll Top

Funcionalidades da Guia “Revisão” do PowerPoint 2010

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
PowerPoint 2010
Em mais um artigo da série – Como Utilizar o Office 2010, agora vamos abordar as principais funcionalidades da guia Revisão do PowerPoint 2010. Esta guia é responsável pelas tarefas mais importantes na revisão ortográfica de textos, pesquisa e tradução de idiomas. Primeiramente a guia revisão está dividida nos seguintes grupos de ferramentas: Revisão de Texto, Idioma, Comentários e Comparar. Veja como a guia se apresenta no Powerpoint 2010.

Guia Revisão
Revisão de Texto

Esta guia possui uma das principais funcionalidades existente no PowerPoint 2010, que é a de permitir que você realize uma revisão de texto completa em todos os slides de sua apresentação através da função Verificar Ortografia. Além dessa tarefa também permite pesquisar materiais de referência como dicionários e enciclopédias com a ajuda de um dicionário de sinônimos.

Revisão de Texto

Idioma

Este grupo de ferramentas possui 2 tarefas básicas: Traduzir e Idioma. Estas funções permitem que você possa traduzir pequenos trechos e frases completas de forma rápida e prática de acordo com os idiomas disponíveis.
Comentários
Este grupo de ferramentas possibilita a inserção e administração de comentários referentes a trechos ou frases contidas em sua apresentação de slides. As ferramentas presentes permitem inserir, editar e excluir comentários, veja abaixo:
Comentários
Comparar
O grupo de ferramentas Comparar é pouco utilizado porém possui uma função interessante, pois permite que o usuário faça comparações entre apresentações de slides diferentes para que os mesmos possam serem mesclados com o objetivo de reaproveitar slides de um outro arquivo já criado anteriormente. Para utilizá-lo basta clicar em Comparar e selecionar o arquivo de apresentação desejado.
Portanto foram apresentas todas as funções presentes na guia Revisão do PowerPoint 2010. Faça uso delas como estratégia para organizar suas apresentações ortograficamente, acrescentar incrementos como os comentários, fazer uso das funções de idiomas quando necessárias e aproveitar apresentações criadas através das funções de comparação.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • Funcionalidades da guia Arquivo no PowerPoint
  • Guia revisão no PowerPoint
(1.062 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×