Scroll Top

O Excel 2010 e suas Funcionalidades

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
O aplicativo Excel do pacote Microsoft Office também ganhou algumas mudanças em relação a versão anterior 2007. Mas essas mudanças são relacionadas ao visual e à algumas aplicações, também similares ao aplicativo de texto do Word 2010. Como já sabemos o Excel é um software para o gerenciamento de planilhas que envolvem a criação de cálculos desde os mais simples aos mais avançados, também responsável pela tabelação de informações e criação de gráficos estatistícos. Apartir deste artigo o ComputerDicas dará continuidade a série – Como utilizar o Office 2010 que já abordou vários recursos do microsoft Word 2010 através dos tutoriais publicados anteriormente.

Iniciando o Microsoft Excel 2010 veremos que o seu painel de ferramentas é semelhante ao painel do aplicativo do Microsoft Word 2010, seguido das Guias Página Inicial, Inserir, Layout da Página, Fórmulas, Dados, Exibição e Revisão.

Assim como também possui a barra de acesso rápido com funções pré-configuradas como padrão do Office 2010. Veja como você poderá configurar esta barra para todos os aplicativos do pacote Office 2010.

Para que você possa criar e gerenciar muitas tabelas e gráficos o Microsoft Excel 2010 possui um guia de planilhas eficiente que permite algumas personalizações como definição de nome, cor de guia, inserção e exclusão de guias.

A forma de visualização das planilhas e gráficos funciona da mesma maneira no Microsoft Word 2010, confira o tutorial abaixo que também pode ser aplicado ao Excel 2010.
Explore os tutoriais mencionados para que você entenda de forma geral a interface de apresentação padrão do Microsoft Excel 2010. Se você pretende dominar o excel de uma vez por todas assista o vídeo do meu amigo Tiago Blanco abaixo:

(266 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×