Scroll Top

Criando Referência Cruzada no Word 2010

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Continuando a série – Como utilizar o Office 2010, agora você aprenderá como criar referência cruzada por títulos no Word 2010. Este recurso permite criar links internet entre 2 trechos de um mesmo texto para facilitar a navegação do usuário, sendo que este recurso faz parte de uma das funcionalidades da guia Inserir no Word 2010, veja agora como criar esta referência cruzada através dos títulos do mesmo documento. 

Requisitos básicos:

– Os títulos deverão estar formatados.

Em seguida você deverá digitar algo como: Consulte capítulo 1, e em seguida clicar em Referência Cruzada na guia Inserir, no grupo de ferramentas Links.

Referência cruzada

Tomando como exemplo um texto com vários títulos, você poderá apontar um desses títulos, no caso o Capítulo 1 como destino da ação da referência cruzada, veja:
No campo Tipo de Referência deixe como Título, em seguida você deverá escolher o título Capítulo 1 e marcar a caixa Inserir como hiperlink para que a ação, quando iniciada, leverá diretamente ao Capítulo 1 do documento. Então clique em Inserir e pronto.

Criando Referência cruzada

Para acionar esta referência cruzada basta passar o mouse sobre a mesma e segurar a tecla Ctrl mais um clique no mouse, como mostra a imagem abaixo:
Referência

Ao acioná-la você será direcionado ao Capítulo 1 do seu documento. Este foi somente um exemplo de demonstração, você poderá aplicar esta idéia para trabalhos de proporções maiores para facilitar a navegação entre os capítulos do seu documento no Word 2010.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • referencia cruzada word 2010
(3.253 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×