Scroll Top

Static: como Manipular Variáveis no Php

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Hoje abordarei a respeito da manipulação de variáveis na linguagem Php. Para manipular variáveis no Php existem várias formas, mas neste capítulo mostrarei como utilizar o modificador Static que é utilizado em funções recursivas, ou seja, funções em que o valor de uma variável deve ser mantida. Assim, os valores das variáveis declaradas como Static são mantidos ao terminar a execução da função. veja um exemplo:


function teste(); {
static $A = 0;
echo $A;
$A++;
}

Assim a cada chamada da função, a variável $A terá o seu valor impresso. Ou seja, quando ocorrer novamente a execução da função, ao passar pela declaração da variável como static o valor da mesma será recuperado. Mas uma variável declarada como static tem o mesmo tempo de vida de uma variável global, porém sua visibilidade é restrita ao escopo local em que foi declarada e só é recuperada após a declaração. 

function teste(); {
 echo “$A”;
static $A=0;
$A++;
}

No caso acima, a função não estará produzindo nenhuma saída, pois na primeira execução da função, a impressão ocorre antes da atribuição de um valor, logo, o seu valor é nulo assumindo como string vazia. Em outras palavras, as execuções seguintes da função teste() não funcionarão corretamente devido a impressão estar ocorrendo antes da recuperação do valor de $A, portanto o valor continuará nulo. Então para que a função retorne algum valor o modificador static é utilizado. Para não perder este curso de vista considere assinar os Feeds via email.

Atualizado:
Próximo capítulo: 9 Funções importantes no Php.

(162 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×