Scroll Top

Como funciona o comando “continue” no Php

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Php para Iniciantes

Na linguagem Php o comando continue é utilizado dentro de qualquer laço e funciona semelhantemente ao comando Break. A diferença é que o comando continue faz o fluxo voltar para o início do laço. Veja um exemplo:
for ($a = 0; $a < 100; $a++) {
 if ($a % 2) continue;
 echo “$a”;
}
O exemplo anterior é uma maneira ineficiente de imprimir os números pares entre 0 e 99. O laço testa se o resto da divisão entre o número e 2 é 0. Se for diferente de 0, valor lógico true, o interpretador encontrará o comando continue, que faz com que os comandos seguintes do interior do laço sejam ignorados, seguindo para o próximo comando. Veja um exemplo mais detalhado abaixo:

Comandos de Repetição
Clique na imagem para ampliá-la

A imagem expressa a utilização de vários comandos de repetição sendo eles While, Do, For, Break e Continue. Ao mesmo tempo mostramos 3 exemplos , veja o resultado de cada um abaixo:
Resultados dos códigos
Clique na imagem para ampliá-la

Procure entender o que cada comando está realizando, se baseie pelos capítulos que explicam cada um. Acompanhe os próximos capítulos pelo seu email assinando os Feeds
Próximo capítulo: Funções na Linguagem Php. Confira.
(158 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×