Scroll Top

Descubra as estatísticas do seu perfil no Twitter

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Curioso para descobrir quais são as estatísticas do seu perfil no Twitter com bastante exatidão e variedade no ponto de análise? Um relatório completo da sua movimentação com seus tweets, respostas, alcance de tweet, medidor de popularidade e tantas outras ferramentas são apenas alguns dos resultados que podem ser observados no seu Twitter Analyzer. Quer descobrir como fazer isso?
Acesse o Twitter Analyzer clicando no botão acima e logo que a página carregar digite o seu nome de usuário e clique em “Analyze!”. É importantíssimo lembrar que você deve clicar no botão e não apenas apertar ENTER. Teclar não resultará em nada, portanto, prefira o clique direto no botão. Em alguns instantes você verá um gráfico completo das suas ações no Twitter.

Insira um nome de usuário do Twitter!
Além de contar com uma poderosa ferramenta de análise dos seus próprios tweets, o Twitter Analyzer permite que você visualize as menções direcionadas ao seu perfil. Para isso, observe o menu retangular na base da página. Ali existe um botão intitulado “Mentions”, clique sobre ele para carregar um novo gráfico, desta vez com os dados originados nas menções feitas a você. Várias outras técnicas e pontos de análise podem ser feitos nesta ferramenta. Basta escolher quais deles atendem melhor às suas necessidades.
Gere gráficos dos seus dados no Twitter!
O Twitter Analyzer também permite que você observe quais dos seus contatos está online neste exato momento. Para ver, clique em “Friends” e em seguida, clique em “Online Followers”. O Twitter Analyzer irá produzir um gráfico com os pontos em que os seus seguidores estiveram online e há quanto tempo eles já estão conectados. Infelizmente não há nenhum tipo de identificação dos contatos a partir deste método. Depois deste gráfico, você pode acompanhar o crescimento dos seus seguidores em outro gráfico, elaborado pela opção “Followers Growth Rate” (Taxa de Crescimento de Seguidores).
Use o menu para navegar
Selecione a ferramenta que desejar!
Também é possível descobrir de onde vêm os seus seguidores a partir de um mapa que pontua as localidades especificadas em cada perfil. Assim, você consegue ter uma boa dimensão do alcance das suas palavras escritas neste serviço. Outra utilidade é o medidor de popularidade. Basta clicar no botão “User” do menu e em seguida clicar em “Popularity/CelebMeter”. Logo depois, o Twitter Analyzer vai exibir um gráfico com os seus dados de popularidade.
Descubra de onde são os seus seguidores!
Outra ferramenta bastante prática desta ferramenta é o medidor de hashtags. Assim como visualizador de popularidade, esta função irá mapear as hashtags mais usadas nos seus tweets para saber qual é a frequência com que você as usa. O método de apresentação é um gráfico em formato de anel com vários cortes para indicar as frações.
Fonte: Baixaki
(17 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Beth Muniz disse:

    Olá,
    Bela dica.
    Vou guardar com muito carinho explorar e depois te conto.
    Valeu e um abraço.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×