Scroll Top

Como configurar o Skype para realizar ligações

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Todos nós sabemos que o programa Skype necessita de periféricos como microfone e som instalados para realizar qualquer tipo de ligação. Descreverei abaixo como configurar esses itens para que suas ligações possam ser realizadas com perfeição. Antes de tudo, se você tem o microfone e som instalados, certifique se os mesmos estão funcionando. Para testar no programa abra sua conta no Skype e visualize o painel esquerdo, em Contatos você verá um contato para testes chamado Echo / sound test device, e no painel à direita o botão Ligar.


No painel esquerdo clique no botão verde Ligar, a chamada terá duração de aproximadamente 1 minuto e será respondida por uma voz robótica de teste, se conseguir ouví-la o som está OK, a chamada lhe permitirá deixar uma mensagem, você fala ao microfone, e a mesma será gravada para ser repetida posteriormente. Se ao repetir a chamada você ouvir sua própria voz é sinal de que o microfone também está OK para uso.

Ao término da ligação de teste você poderá checar como está o funcionamento de alguns itens como velocidade de internet, ajuste de microfone, suas caixas de som, etc. Basta clicar nos botões verdes como na imagem abaixo:

Ao clicar nesses botões são exibidas mensagens notificando o nível de desempenho dos itens mencionados acima. Exemplo: Velocidade do computador.

A notificação exibe a seguinte mensagem:  “Seu computador é rápido o suficiente para fazer chamadas com áudio e com vídeo de alta qualidade“. Estes itens você poderá checar a qualquer momento, o botão verificar configurações estará sempre à disposição ao lado do botão verde Ligar. Apartir de todos esses procedimentos realizados você estará apto a realizar ligações com os periféricos devidamente configurados.
(40 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Boa tarde, meu nome é Antoani e faço parte de equipe Link Premiado.
    Gostaria que não entendesse esse comentário como spam, conheço seu blog a algum tempo e gostaria de te apresentar o meu.
    O Link Premiado, agrega os melhores posts da blogosfera e oferece prêmios para os mais votados, dentre eles R$ 1.000. (mil reais)
    Todos têm oportunidades iguais, não oferecemos nenhum privilégio a quem quer que seja, todos em algum momento aparecerão na primeira página, nas primeiras posições.
    Não nos interessa se recebe 100, 1.000, 10.000, 100.000 ou 1.000.000 de visitas, ou se seu blog têm domínio próprio ou se é Blogspot ou WordPress, no Link Premiado independente da sua fama, seu post será publicado, apenas seguindo alguns princípios simples.
    Resumindo, nossa proposta é que todos que escrevem, tenham oportunidades iguais de gerar tráfego e receita.
    Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no
    http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×