Scroll Top

Guia de atualização do Windows XP para Windows 7 – parte 4

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Prosseguindo com a série “Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7” iremos mostrar a instalação personalizada do Windows 7 propriamente dita. Geralmente é a parte mais importante, mas esta etapa se resume na instalação do Windows 7 como qualquer outra, o que mudará será que dessa vez partirá diretamente do Windows XP. Obs: Se você não puder acompanhar a instalação seguindo este tutorial ao mesmo tempo sugerimos que o imprima antes de realizar o procedimento.
Para começar certifique-se que todo seu backup foi realizado para um disco rígido externo ou pendrive, o proxímo passo será a atualização do Windows XP para Windows 7 detalhadamente. 

Primeiramente insira o disco do Windows 7 no computador. O Programa de Instalação deve ser iniciado automaticamente. Do contrário, clique em Iniciar, em Meu Computador, abra o disco de inicialização do Windows 7 na unidade de DVD e clique duas vezes em setup.exe.Em seguida clique em Instalar Agora na janela abaixo.

Em seguida na página Obter atualizações importantes para a instalação, recomendamos obter as atualizações mais recentes para ajudar a garantir uma instalação bem-sucedida e a proteger o computador contra ameaças de segurança. O computador precisará estar conectado à Internet durante a instalação do Windows 7 para obter as atualizações.

Na página Leia os termos de licença, se você aceitar os termos de licença, clique em Aceito os termos de licença e em Avançar. Será necessário aceitar o contrato para continuar com a instalação.
Na página “Que tipo de instalação você deseja?”, Clique em Personalizada (avançada) (como na imagem abaixo).

Escolha a partição que contém o Windows XP (normalmente, a unidade C: do e clique em Avançar. Pronto! A instalação do Windows 7 já está copiando os arquivos!  O processo levará cerca de 20 minutos. Neste período seu computador reiniciará algumas vezes, mas você não deve intervir até que o Windows lhe apresente uma mensagem de boas-vindas, solicitando que você escolha seu nome de usuário. É possível usar os mesmos nomes que você usou no Windows XP ou escolher novos. Preencha os formulários restantes e sempre clique em Avançar.
Parabéns! O Windows 7 iniciará direto na sua nova Área de Trabalho! E Confira os tutoriais para o Windows 7.
(228 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. antonio disse:

    Boa tarde no ultimo comentario meu perguntei se o windows xp iria virar o windows 7 e você tirou minha duvida, agora tenho outra essa atualização do windows xp para o windows 7 e diretamente feita pelo site? outra pergunta não tenho o cd do windows 7 depois de baixar o Windows 7 Upgrade Advisor ele verifica o computador e logo depois ele da opção para instalação do windows 7 sem presizar do cd de instalação? ou tem que ter o cd de instalação? desde ja agradeço a atenção, parabens pelo site.

  2. Diego Alves disse:

    É necessário o CD de instalação do windows 7. Este só mostra como os procedimentos devem ser realizados.

    Obrigado pela visita novamente Antonio.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×