Scroll Top

Guia de atualização do Windows XP para Windows 7 – parte 3

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Na terceira parte do “Guia de atualização do Windows XP para Windows 7” o ComputerDicas mostrará enfase na realização do backup dos seus arquivos. Primeiramente reuna todos os discos de instalação ou baixe da internet os programas desejados para instalar no Windows 7. Recomendamos o site Baixaki.
Para realizar o backup dos seus arquivos tenha em mãos um pendrive ou um disco rígido externo de preferência de 160 Gbs ou superior, dependendo da quantidade de arquivos será necessário o armazenamento do backup em um desses dispositivos removíveis.
Conecte o dispositivo removível no seu computador com o Windows XP, em seguida se baseie nas seguintes pasta do Windows Meus documentos, a unidade C ou outras e a sua área de trabalho para começar a copiar os arquivos. Crie uma pasta “Backup” no disco rígido externo ou pendrive e organize os arquivos em pasta destinadas às unidades locais, área de trabalho e Meus documentos. Dessa maneira você manterá uma organização que facilitará na hora de transferir o backup para o Windows 7. Se o seu sistema está dividido em partições faça o backup dos arquivos para a partição que não será o diretório raiz do Windows 7, esta é uma maneira de evitar a utilização de pendrives ou HDs externos.
Talvez você tenha baixado alguns programas da Internet. Se ainda tiver os arquivos de instalação no computador (normalmente chamados de setup.exe, install.exe ou algo semelhante), também os copie para o disco rígido externo ou partição. Se não tiver os arquivos de instalação, você precisará baixá-los novamente após a conclusão da instalação do Windows 7 ou na hora de realizar o backup.Procure o site Baixaki ou similares.
(12 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. antonio disse:

    quero te fazer uma pergunta, mais primeiramente parabenizo você com esse site que é excelente.
    Vamos a pergunta eu tenho o windows xp original no meu notbook a pergunta é: se eu fazer essa atualização do windows 7 ele ficara para sempre ou é aquelas atualizações que só ira valer por 30, 60, 90 ou 120 dias, essa é minha duvida outra coisa se eu fizer essa atualização ira ser o windows 7 original como é meu windows xp original? ou é só uma demonstração que sera expirada dentro desses prazos que citei acima? obrigado pela atenção e novamente parabens pelo site.

  2. Diego Alves disse:

    Será Windows 7 original e permanente.

    Obrigado pela visita.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×