Scroll Top

Como bloquear Orkut e outros sites

1 Flares Filament.io 1 Flares ×
Para aqueles administradores que precisam bloquear sites como orkut e de bate papo existe uma técnica para impedir o acesso a sites sem instalar programa nenhum. O procedimento consiste em uma simples alteração no arquivo HOSTS do windows e que pode ser implementado nas versões XP, VISTA e SEVEN.

Primeiro de tudo você deve saber o IP do site que será bloqueado. Utilizarei o Orkut como exemplo. Para saber o IP acesse o menu Executar, digite cmd. O prompt de comando se abrirá, digite ping www.orkut.com (com espaço).

O IP que aparece no resultado do ping é justamente o IP do site www.orkut.com. Apartir disso você já pode começar a editar o arquivo HOSTS. Pois será necessário inserí-lo juntamente com a url. Veja como:

Para editar o arquivos HOSTS acesse o caminho no seu computador: C:Windowssystem32driversetc. Após entrar na pasta procure o arquivo e abra-o com o notepad.

Para começar coloque o símbolo jogo da velha (#) no início e em seguida o IP do site seguido de sua URL.  E no final do arquivo insira o ip 127.0.0.1 seguido novamente da URL. Salve o arquivo e faça o teste. Ao tentar acessar o orkut pela URL cadastrada o navegador deverá exibir  uma mensagem negando o acesso.  Este procedimento poderá ser realizado para outros sites também, experimente. Veja outra alternativa para bloquear sites: InterApp control Freeware.

Até a próxima. Para nos acompanhar assine nosso Feed.

(243 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

7 Comentários

  1. JORGE CLAN disse:

    Muito boa as dicas, já que quando queremos excluir nossa conta no orkut, ela demora muito.

  2. troll disse:

    e como eu desbloqueio 8D

  3. Diego Alves disse:

    Para desbloquear basta retirar o ip e nome do site e salvar.

  4. Anonymous disse:

    cara, primeiramente quero dar os parabéns pelo blog, ele tem muitas dicas legais…

    a única coisa que acrescento para as pessoas que estão lendo, é que o símbolo # é para indicar um comentário, ela garante que a linha não será lida, então não há, de fato, necessidade de colocá-la, mas é útil para descrever uma linha.

  5. Anonymous disse:

    apos eu editar o hosts e alguem restaura o sistema terei editar tudo de novo no hosts?

  6. Diego alves disse:

    Olha, não tenho certeza, se for restaurado é necessário verificar o arquivo novamente para identificar se houve alterações.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Filament.io 1 Flares ×