Scroll Top

Organize arquivos com FlexTK Express

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
O FlexTk Express é um software simples, porém muito eficiente. Ele analisa uma pasta qualquer (ou até mesmo uma unidade de disco inteira), identifica os tipos de arquivos encontrados e apresenta a porcentagem por eles ocupada. Cada tipo possui subpastas com os formatos a ele associados, permitindo uma análise mais detalhada e eficiente.

Como você vê na imagem acima o FlexTK Express apresenta uma interface repleta de ferramentas que possibilitam mensurar a quantidade de espaço que está sendo usada no computador, e além disso lhe permite organizar os arquivos, visualizá-los e ordená-los a seu gosto. Como exemplo mostrarei como verificar a quantidade de espaço utilizada em uma lista de pastas. Para isso entre na pasta desejada pelo menu ao lado esquerdo onde é possível visualizar as pastas do sistema. Ao entrar na pasta desejada clique no botão Analyser.

De acordo com o resultado da análise na imagem acima é possível organizar as pastas com critérios de armazenagem e também visualizar que tipo de arquivo que está consumindo o volume exibido. Uma ferramenta importante para aqueles gostam de realizar limpezas periódicas no computador. Muitos usuários não sabem como mensurar o quanto de volume está sendo consumido no disco rígido (HD) e quais arquivos o estão consumindo. O programa flexTK express permite isso e muito mais(copy,move,delete).

Outros tipos de ferramentas existentes no programa são:
– Localizador de arquivos duplicados
– Detalhamento dos arquivos

Explore o programa ao máximo, não tenho dúvida de que lhe servirá! Baixe FlexTK Express. Até a próxima dica.
(4 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×