Scroll Top

Limpando o registro do Windows com CCleaner

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
O programa CCleaner é muito importante para apagar dados desnecessários que são guardados pelo sistema. Esses dados se não excluídos provocam uma certa diminuição no desempenho de alguns programas. Logo o CCleaner veio para poder apagar esses arquivos maléficos e deixar seu computador da forma original.

Você pode encontrá-lo no site CCleaner. Após instalá-lo, siga o tutorial abaixo.

Para limpar o registro clique na coluna á esquerda em Registro e clique em Procurar Erros, repare que você pode marcar o que deseja procurar no registro do windows, fica a seu critério, mas todos os itens são importantes marcar para que a busca seja completa para realizar uma limpeza completa.


Após todos os erros serem listados clique em Consertar erros como na imagem abaixo.

Clique em No para prosseguir. A janela abaixo surgirá, para eliminar os erros clique em Corrigir os erros selecionados.


Em seguida você não terá mais nenhum erro no windows, mas ressalto que com o passar do tempo novos erros surgirão, por isso é necessário realizar a busca periodicamente para manter o registro do Windows livre de erros. O programa Ccleaner funciona nos sistema Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

(441 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

5 Comentários

  1. antonio disse:

    parabens pelo trabalho que esta fazendo nesse site sou um internalta fiel ao site e recomendo a varias pessoas, vc esta de parabens, queria muito que vc me ajudasse em uma coisa, é o seguinte queria saber se tem como a gente verificar via comando se o computador esta com a sua configuração alterada, estou achando que o meu pc foi alterado pela garantia então queria saber se tem com ver via comando as configurações do sistema e do computador, queria saber tambem se tem como o tecnico alterar o sistema e o computador e entregar para o usuario como não tivesse alterado nada, acradeço desde ja a atenção e mais uma vez parabens pelo site. meu email é antony.figueiredo@gmail.com se poder me ajudar acradeço

  2. Diego Alves disse:

    Olá Antonio, Quanto a configuração você visualizar acessando as propriedades de Meu computador. Onde você verificará o quanto de espaço tem no HD, memória e processador…também deve salientar para a parte física de seu computador que só a olho nu dá para perceber se ocorreu alguma alteração no hardware.

    Não existe comando para verificar o que você pede, mas siga as instruções passadas. Fique Atento, espero ter ajudado você Antonio e Obrigado pelos Parabéns.

  3. Gênio do pc disse:

    Depois que eu tirei os erros do Registro meu pc num ligo mais o que deve ter acontecido???
    qundo o xp esta carregando ele reinicia.
    vcs pode min ajuda??

  4. Diego alves disse:

    Você deve tentar reparar o Windows com o cd do xp, realize o boot pelo cd e no guia de instalação vá em Reparar e utilize o console de recuperação.

    Em C:/ você deve digitar chkdsk /p , depois tente iniciar o computador normalmente pra testar se funcionou.

    Espero ter ajudado e obrigado pela visita Gênio do pc.

  5. MUITO LEGAL AS DICAS, ME AJUDARAM MUITO SÃO DE PESSOAS ASSIM QUE A WEB PRECISA, SEMPRE!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×