Scroll Top

Como criar seu próprio tema para Firefox

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Para personalizar o seu tema será necessário utilizar a extensão Personas e, claro, ter o navegador instalado no seu computador.

Downloads:

Caso não tenha o Firefox, baixe Mozzila Firefox.
A extensão Personas.
Editor de imagem Paint.net

O primeiro passo para a criação de um tema personalizado é criar uma imagem com 3000 pixels de largura por 200 de altura. No Paint.NET, basta apertar Ctrl+R para determinar o tamanho da figura.
Adicione os elementos que você quer quer fiquem na parte superior do navegador. Use sua criatividade e faça algo ao seu gosto. Ao terminar, salve nos formatos JPG ou PNG.


Para criar a parte inferior, crie outra imagem. Desta vez use a resolução 3000×100 pixels. Distribua os objetos e salve da mesma maneira que na etapa anterior.


Para adicioná-lo ao seu navegador e testá-lo, clique no símbolo do Personas no canto inferior esquerdo do navegador e selecione a opção Preferências.


Na pequena tela que se abre, marque a última opção: Exibir Persona personalizada no menu. Clique no botão OK para finalizar o processo.


Clique novamente no ícone da raposa. Selecione a opção Persona personalizada e depois em Editar.


Chegou a hora de colocar a imagem no navegador. Dê um nome ao seu tema e suas figuras nos campos específicos. Se preferir, modifique a cor do texto e da barra de título para melhor se adequar ao novo visual.

Edite a figura até que fique da maneira como desejar.
Fonte: Baixaki

(400 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×