Scroll Top

Como utilizar o Windows Defender no Windows 7

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Uma combinação interessante e razoavelmente eficaz de proteção no Windows 7 é a utilização manual do Windows Defender aliado a um bom antivírus. A execução contínua de um bom programa antivírus constantemente atualizado ajuda muito a proteger o seu computador de vírus, spywares, etc. No caso do Windows Defender é aconselhável sua ativação manual a cada período prolongado do seu computador. Para executá-lo rapidamente faça o seguinte:

Abra o menu Iniciar, no campo Pesquisar programas e arquivos, digite Windows defender. O ícone do programa surgirá no painel superior do campo de pesquisa do menu Iniciar.


Ao executá-lo pela primeira vez o programa mostrará uma mensagem indicando a necessidade de verificação, na imagem acima a mensagem se refere que a verificação já foi realizada com sucesso e sem detecção nenhuma. Quanto ao scaneamento você poderá realizar 3 tipos: Verificação Rápida, Completa ou Personalizada. As 2 primeiras verificações são iniciadas automaticamentes ao se clicá-las, quanto a verificação Personalizada será possível selecionar os diretórios do seu sistema para ser scaneado. Para acioná-la clique na setinha ao lado do botão Verificar, em seguida clique em Verificação Personalizada.


Clique no botão Selecionar e marque as unidades desejadas para realizar a verificação e clique em Ok e você voltará para a janela anterior.


Em seguida clique no botâo Verificar agora e aguarde o término da verificação.


Lembre-se que o Windows Defender não é um Antivírus, e que deve ser utilizado juntamente com qualquer antivírus legítimo para que seu Windows 7 mantenha-se protegido.

Confira também:

Curso de Windows 7

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • como usar o windows defender Windows 7
  • Windows Defender Ativar Windows 7
  • windows defender windows 7
(892 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×