Scroll Top

Como utilizar as Notas autoadesivas do Windows 7

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Dentre os programas novos que acompanham no novo sistema Windows 7 temos as Notas Autoadesivas que simula uma espécie de etiqueta adesiva de anotação. É um novo recurso que permite a inserção de pequenos textos que servem para avisos, recados, etc.


Para utilizá-las, basta clicar sobre Notas Autoadesivas na lista de programas no menu Acessórios do menu Iniciar. Ao executar uma nova nota será inserida na área de trabalho pronta para receber textos. Você também poderá modificar a cor clicando com o botão direito sobre a nota e selecionar dentre as cores disponíveis.

Para adicionar uma nova nota posicione a seta do mouse em sua área superior e clique no botão +. Para fechá-la clique no botão x na outra extremidade da nota, mas lembre-se que dessa maneira o texto digitado não será salvo. O programa salva as notas automáticamente se for fechado, sendo que as notas só aparecerão na área de trabalho com o programa em execução, você poderá checar que estará minimizado na barra de tarefas e as notas estarão sendo exibidas.

Confira também:

Curso de Windows 7

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • o que são notas autoadesivas
(1.561 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

3 Comentários

  1. gadarf disse:

    Deveria ter sido implimentado como gadget.

  2. Diego Alves disse:

    Isso mesmo Gadarf, boa observação!

    Obrigado pela visita!

  3. As anotações da minha nota adesiva simplesmente sumiram e eu nem cheguei a fechar,só não deixei fixa na barra de tarefas.O que será que aconteceu?
    Tem como recuperar?
    Agradeço se alguém puder me ajudar.
    Tabata.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×