Como pedir mais memória para o programa desejado

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
No windows vista é possível dar certas prioridades aos programas utilizados podendo melhorar o desempenho de certos aplicativos que exigem mais processador como photoshop, corel, autocad, etc. Por padrão todos os programas são executados no nível normal mas lhe mostrarei como determinar prioridade Alta para alguns programas. Preste atenção no tutorial abaixo.

Clique com o botão direito na sua barra de tarefas e acesse o Gerenciador de Tarefas.


Para que você dê prioridade é necessário que você já esteja executando o programa escolhido para que o processo apareça na lista que consiste na aba Processos, dessa maneira você deverá clicar com o botão direito no processo do programa, como exemplo mostrarei o processo firefox em minha máquina.

Ao clicar com o botão direito no processo você deverá seguir o caminho da imagem acima determinando a prioridade ALTA ao processo. Uma mensagem surgirá para confirmação, confirme clicando em “Atribuir prioridade“.


Não se preocupe com a mensagem, não causará instabilidade no sistema, e se ocorrer será momentânea pois assim que o programa é finalizado, ao iniciá-lo novamente ele estará novamente com prioridade normal, esta dica é muito útil para aqueles que costumam executar muitos programas ao mesmo tempo e ficam insatisfeitos com a lentidão do programa.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • Como dedicar processamento pra um programa específico
  • programa de pc para dedicar memoria a um jogo
(1.909 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Anonymous disse:

    Obrigado cara! Foi de grande ajuda!

  2. Fabricio disse:

    O artigo não responde ao que foi proposto no título. O que explicado aqui foi como alterar a prioridade de um processo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×