Scroll Top

Como converter o arquivo BAT em EXE para protegê-lo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Esta dica servirá como um complemento de outra aqui no ComputerDicas. Devido o grande número de visitas à dica Método para bloquear pasta com senha no windows XP foi levantado a questão de proteger o arquivo com a extensão BAT através de muitos comentários com o objetivo de resguardar sua senha e um dos meus visitantes deu uma idéia de convertê-lo em EXE. A idéia que achei melhor mostrar aqui foi de utilizar o programa BATtoEXEconverter.

Baixe aqui BATtoEXEconverter

Então vamos ao tutorial: Vamos supor que o método de bloqueio já tenha sido implementado, você terá sua pasta criada e seu arquivo BAT. Execute o programa baixado, você visualizará a janela abaixo 2 campos: Batch file e Save as. No primeiro você selecionará o arquivo BAT e no segundo selecionará a pasta destino do arquivo já como EXE.


No campo Batch file clique no botão à direita, selecione o arquivo BAT criado por você, na imagem aparece o criado por mim nos testes. Em seguida no campo Save as selecione a pasta de destino do arquivo, aconselho a direcionar sempre no diretório onde estará a pasta criada pelo método postado.


Concluindo, clique no botão Compile no canto inferior esquerdo no programa, então o arquivo EXE será gerado com o mesmo nome do anterior BAT como na imagem abaixo.

Pronto, conversão concluída, executando o arquivo executável funciona da mesma maneira como antes.


Logo, apartir desse momento você poderá utilizar o arquivo executável, estará protegido contra edição de senha. Nesse caso, quando implementar a dica Método para bloquear pasta com senha no windows XP, você terá de definir uma senha padrão se quiser converter para um arquivo executável, pois não poderá ser mudado. Agora aproveite para aprender outras formas de bloqueio nos tutoriais relacionados abaixo.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • criptografar arquivos bat
  • como proteger o código bat
(1.847 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

3 Comentários

  1. magnu disse:

    Gente eu tava procurando 1 tuto mais sempre achava uns muito complexos,poxa vc’s ensinaram muito bem. congratulations!!!!!!!!

  2. Rodrigo França disse:

    Mesmo tendo se passado muitos anos, funcionou perfeitamente. Parabéns.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×