Scroll Top

Utilize poucos recursos visuais e obtenha mais desempenho

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Quanto menos recursos visuais utilizamos no sistema windows XP mais bom desempenho ele tem. Pois quanto mais recursos se usa mais o sistema consome, mas isso não significa que ele deve ficar feio para consumir menos. Se as configurações de seu computador forem boas é possível manter todos os recursos visuais que o Windows XP oferece. Agora se o computador não for dos mais modernos, principalmente a placa de vídeo que está diretamente ligado aos recursos visuais, o sistema terá impecilhos de manter todos os recursos visuais ativados.

De acordo com a configuração do seu computador você pode escolher que recurso utilizar para o sistema, para isso faça o seguinte:

Clique com botão direito em Meu Computador ou utiliza a tecla Windows + Pause Break. Na janela de Propriedades do sistema acesse a aba Avançado, em Desempenho clique em configurações. Na janela Opções de Desempenho, na aba Efeitos Visuais você deverá marcar a opção Personalizar e em seguida marcar os recursos visuais que desejar.

Opções de desempenho
Lembre-se que quanto mais recursos ativados mais o sistema consome, use bons critérios para selecionar os melhores. Para receber as dicas no seu email assine os Feeds.

(145 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×