Scroll Top

Formas de pesquisar no google – parte 1

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Aqui vão algumas maneiras eficazes de fazer uma boa pesquisa no google, que com certeza ajudará você a encontrar o que procura na internet. A 1° parte é a seguinte:

Forma: Utilizar aspas em torno de uma frase ( “….”). Desta maneira o google procurará páginas que contenham somente a frase solicitada.


Forma: Utilizar pontos para interpretar intervalos. Ex 2007…..2008 , ao pesquisar desta maneira o google lhe fornecerá páginas relacionadas ao intervalo especificado.


Forma: Utilizar o sinal de menos ( – ). Com o sinal de menos você poderá buscar algo colocando restrições. Ex Computador -Wikipedia , assim o google buscará assuntos sobre computadores menos nas páginas fornecidas pelo wikipedia.


Forma: Utilizar a expressão allinurl. Esta forma lhe permite pesquisar palavras contidas em endereços das páginas na internet.


Forma: Utilizar o acento (~). Esta forma lhe possibilita pesquisar palavras semelhantes na internet. Ex ~computador . Assim o google buscará palavras semelhantes a computador.


Forma: Utilizar (*). Desta maneira é possível pesquisar uma frase que falte alguma palavra. Ex. Comprar computador de marca * para mim. Assim o google buscará a frase sendo que o (*) poderá ser qualquer palavra.


Experimente pesquisar pelas formas, lhe ajudará bastante. Se você gostou desta dica assine os Feeds e receba muito mais no seu email, obrigado pela sua visita.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • Google formas
(93 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

4 Comentários

  1. denial disse:

    Muito bacana! Essas do allinurl e do ( ~ ) eu ainda não sabia. Continue como sempre com suas ótimas dicas. Abraço meu camarada!

  2. São boas formas de se buscar, tenho utilizado bastante e me senti na obrigação de compartilhar isso com meus leitores, assim todos ficam sabendo!

    Obrigado pela sua visita Denial. Volte sempre.

  3. Marcelo disse:

    Pequenas dicas que são muito úteis … evitando muita frustração. Obrigado e parabéns pela excelente iniciativa!

  4. Obrigado Marcelo! É bom saber que as dicas lhe ajudam!

    Obrigado também pela sua visita!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×