Scroll Top

Entenda a segurança do Firefox – parte 2

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Nesta 2° parte do artigo sobre segurança do Firefox falarei sobre os certificados e o resto de suas configurações. Primeiramente os certificados auxiliam na encriptação e decriptação de conexões com sites seguros. Pois quando um site solicita uma conexão segura, o firefox, por padrão seleciona automaticamente o certificado apropriado. No entanto, você pode deseja escolher um certificado manualmente selecione a opção Perguntar quando necessário e terás o controle completo sobre o uso de certificados.

segurança no firefox
Para abrir o Gerenciador de certificados, visualizar os armazenados, importar e excluir outros clique no botão Certificados.

O botão Revogações sevre para gerenciar algumas listas de revogação de certificados ( Chamadas de CRLs), essas listas verificam se os seus certificados não são inválidos.

O botão Verificação ou Validação (de acordo com as versões 2 e 3 do Firefox) serve para validar os certificados sempre que eles forem exibidos ou utilizados, isso é chamado OCSP (Protocolo de status online de certificados) mas por padrão o firefox não utiliza este protocolo mas você pode ativá-lo, geralmente só é necessário usá-lo quando o seu ambiente de internet exigir o uso de OCSP.

Já o botão Dispositivos de segurança serve para codificar e decodificar conexões e armazenar certificados e senhas. Se você precisar utilizar um dispositivo diferente do fornecido pelo Firefox clique no botão referente a esta configuração.

Espero que apartir deste artigo você tenha conhecido melhor como funciona a segurança do Firefox, se você gostou desta dica assine os feeds e receba muito mais dicas no seu email, obrigado pela sua visita.

(10 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Excelente artigo. Simples, claro e direto com excelente conteúdo técnico.
    Parabéns!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×