Scroll Top

Abrir unidade pelo Windows explorer

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Esta dica é bem simples, se trata de ao iniciar o windows explorer direto de uma unidade de disco do seu computador ou até um pen drive conectado. Uma dica que serve para customizar o nosso valioso tempo ao acessar o windows explorer. Lembre-se que você acessar por duas maneiras: Pela tecla Windows + E ou pelo menu Iniciar (podendo arrastar o ícone do menu para a área de trabalho). Indo ao que interessa, para configurar basta clicar com botão direito sobre o Windows Explorer. Em sua janela de propriedades na aba atalho você observará o campo Destino.

Abrir unidade pelo windows explorer
No campo Destino você observa o seguinte trecho:

%SystemRoot%explorer.exe

Este trecho executa o windows explorer por padrão. Para adicionar qualquer undidade basta inserir a letra (podendo ser qualquer letra identificada pelo sistema) referente a qual você deseja que inicie ao abrir o windows explorer.

ex: Unidade d -> d:

Ficando assim:

%SystemRoot%explorer.exe d:

Em seguida clique em Aplicar e OK. Experimente, ao abrir o windows explorer , o sistema iniciará apartir da unidade D que poderá ser um HD, pendrive ou qualquer dispositivo semelhante. Se você gostou desta dica assine os feeds e receba muito mais no seu email.
(329 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×