Scroll Top

Proteja as configurações de vídeo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Imagine que você não deseja que terceiros mexam nas configurações de vídeo do seu cmomputador, pois nela é possível alterar papel de parede, alterar resolução, mudar o tema do sistema, etc. Mostrarei como impedir essas violações, ressaltando que é muito importante para quem administra uma rede.

Para impedir o acesso às configurações de vídeo faça o seguinte:

Clique no menu Iniciar -> Executar, digite gpedit.msc e dê Ok. Na janela Diretivas de grupo, na coluna da esquerda acesse o seguinte caminho: Configuração do Usuário Modelos Administrativos Painel de Controle Exibição.

diretiva de grupo do windows xp
Na coluna da esquerda, dê duplo clique em Remover “vídeo” do Painel de controle, na janela de propriedades da configuração selecione a opção Ativado, em seguida clique em Aplicar e Ok. Após isso “vídeo” não constará no painel de controle e ao tentar acessar pelo botão direito na área de trabalho surgirá uma mensagem de bloqueio.
Proteger as configurações de vídeo
Experimente esta dica, é importante para proteger essas configurações, desde que seja em casa as mais altas redes de computadores. Se você gostou desta dica assine os Feeds e receba muito mais no seu email, obrigado pela sua visita.

(518 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Muito boa essa dica. Assim é possível bloquear para que outras pessoas não reconfigurem indevidamente as propriedades de vídeo.

    • Geraldo disse:

      E o que eu faço se não houver esse caminho ” Configuração do Usuário Modelos Administrativos Painel de Controle Exibição. ”
      no computador que eu preciso configurar não aparece a opção “Painel de Controle”

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×