Scroll Top

Impedir exclusão de Impressoras

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Imagine que você é um administrador de uma rede de computadores, e que nessa rede funciona muitas impressoras. E você quer garantir que nenhuma possa ser excluída nem acidentalmente, isso é uma dor de cabeça tremenda para quem gerencia os recursos da rede. Mostrarei como impedir a exclusão dessas impressoras.

Clique no menu Iniciar -> Executar, digite gpedit.msc e dê Ok. Na janela Diretiva de grupo na coluna da esquerda acesse o seguinte caminho Configuração do usuário Modelos Administrativos Componentes do Windows Painel de controle Impressoras.

Na coluna da direita dê duplo clique em Impedir exclusão de impressoras. Na janela de propriedades configure para a opção Ativado, clique em Aplicar e OK. Depois de feito isso, ao tentar excluir uma impressora surgirá uma mensagem de bloqueio.

Experimente esta dica, muito útil para proteger as impressoras que são de vital importância para a rede. Se você gostou desta dica assine os Feeds para receber muito mais no seu email. Obrigado pela sua visita.

(55 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×