Scroll Top

Arquivos Offline, como habilitá-los

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Os arquivos offline fornecem acesso a arquivos e pastas de rede a partir de um disco local quando uma rede está indisponível. Esse recurso é útil principalmente quando o acesso a informações é fundamental, quando as conexões de rede estão instáveis ou quando computadores móveis são utilizados.

Imagine que seu computador está em rede, quando você designa um arquivo compartilhado para uso offline, seu computador local baixa e armazena em cache uma cópia local do arquivo. Você poderá continuar trabalhando nesse arquivo, mesmo se não estiver conectado à rede. Quando você se reconecta à rede, o sistema operacional compara automaticamente as alterações feitas no arquivo offline com a cópia original e tenta resolver qualquer diferença. Desse modo, você não precisará atualizar manualmente as cópias dos arquivos offline toda vez que se reconectar à rede, o sistema operacional fará isso para você.

Um detalhe importante é que para usar arquivos offline, a opção Troca rápida de usuário deve estar desabilitada no computador. Para desabilitar você deve fazer o seguinte:

Acesse seu Painel de controle, depois acesse Contas de usuário, em seguida clique em Alterar a maneira como os usuários fazem logon ou logoff e desmarque a opção Use a “troca rápida de usuário” e finalizando clique em Aplicar opções.

Após isso será possível habilitar o uso de arquivos offline que explicarei mais adiante.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • como ver os arquivos off lime do face
  • o que são arquivos off line
(973 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×