Scroll Top

Proteja o prompt de comando de curiosos

1 Flares Filament.io 1 Flares ×
Imagine que você conheça muito pouco sobre o windows e que algum espertinho venha mexer no seu computador. E você não tendo a menor noção do que um espertinho com más intenções pode fazer ao utilizar o prompt de comando. Você pode evitar isso bloqueando o acesso ao prompt da seguinte maneira.

Clique em Iniciar -> Executar, digite gpedit.msc e aperte Enter. Na janela Diretivas De Grupo navegue no seguinte caminho Configuração do Usuário Modelos Administrativos Sistema na coluna da esquerda.

E dê duplo clique em Impedir Acesso ao prompt de comandos na coluna da direita. Na janela de Propriedades surgirá e você precisará configurar para a opção Ativado e na pergunta escolher Sim. E em seguida clique em Aplicar e depois OK.


Ao ativar esta dica, o prompt de comando estará inacessível. Experimente você mesmo. No menu iniciar -> Executar digite cmd e dê Enter. Uma mensagem de bloqueio surgirá ou o prompt aparecerá com a seguinte mensagem ” O prompt de comando foi desativado pelo Administrador..” ou seja, não funcionará de maneira alguma, isso impede o acesso de expertinhos e curiosos.


Se você gostou desta dica considere assinar os feeds e receber mais no email, obrigado pela visita.

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • bloquear cmd pelo gpedit
(1.516 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

3 Comentários

  1. Vou fazer um comentario seguido de pergunta: é possível criar um meio para quem entenda de diretivas de grupo tambem ser impedido nesses tipos impedimentos ? como por exemplo, fazer tudo isso , e ter tipo um comando chave? senha ou coisa assim ?

  2. Diego Alves disse:

    Essas diretivas tem que ser aplicadas somente pelo administrador do computador, se você quer compartilhar o computador com outras pessoas basta criar contas limitadas de usuários, dessa maneira esses usuários nao poderao alterar as diretvas.

  3. Valdomiro disse:

    Kra, gostei! é bem legal, Parabéns pelo trabalho!!aqui onde eu moro, tem um carinha, dando uma de hacker! ele já hackeou o meu Orkut e Msn 2 vêzes. Alguém poderia me ajudar a recuperar o meu ORKUT e MSN ?? Obrigado!

    Erivanfrankllin007@hotmail.com

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Filament.io 1 Flares ×