Scroll Top

Determine a quantidade de arquivos abertos nos Documentos Recentes

1 Flares Filament.io 1 Flares ×
Quando se usa o recurso Documentos recentes no menu Iniciar, por padrão o windows mostra os 10 últimos arquivos não executáveis abertos recentementes . Mas supondo que você trabalha com muitos arquivos é possível configurar um número maior de arquivos abertos recentemente, irei mostrar da seguinte maneira:

Clique no menu Iniciar -> Executar, digite gpedit.msc e dê OK. Em seguida na janela Diretiva de Grupo na coluna da esquerda navegue no seguinte caminho Configuração do Usuário Modelos Administrativos Componentes do Windows Windows Explorer e na coluna da direita dê duplo clique em Número máximo de documentos recentes.


Em seguida na janela de Propriedades configure para a opção Ativado e determine a quantidade de documentos que deseja que apareçam em Documentos recentes na caixa com o número abaixo, o exemplo mostra que configuro para 15 documentos, clique em Aplicar e OK.

Experimente esta dica, se você gostar assine os Feeds para receber muito mais no seu email.

(412 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Filament.io 1 Flares ×