Scroll Top

Como redirecionar trabalhos de impressão em rede

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
O redirecionamento permite enviar trabalhos de impressão que estão aguardando na fila de uma impressora para uma outra, desde que as impressoras sejam iguais ou utilizem drivers compatíveis. Por exemplo, se uma impressora parar de funcionar e ainda houver trabalhos de impressão pendentes para ela, você poderá redirecioná-los para outra impressora.

Ao redirecionar uma impressora, você configurará sua saída para uma porta local definida para enviar trabalhos de impressão para outra impressora que esteja compartilhada na sua rede.

Para instalar uma impressora com uma porta local redirecionada faça o seguinte:

Pelo menu Iniciar ou pelo Painel de controle em Impressoras e aparelhos de fax, clique em Adicionar uma impressora. Clique em Avançar no Assistente para adicionar impressora. Clique em Impressora local conectada a este computador e, em seguida desmarque a caixa de seleção Detectar e instalar automaticamente a impressora Plug and Play e clique em Avançar. Clique em Criar uma nova porta. Na caixa Tipo da porta, clique em Local Port e, em seguida, clique em Avançar.


Na caixa Digite o nome da porta que virá a seguir, digite o nome de compartilhamento \Servidor_de_impressãoNome_do_compartilhamento, em que Servidor_de_impressão é o nome do computador com o compartilhamento de impressão e Nome_do_compartilhamento é o nome de compartilhamento
da impressora. Em seguida, execute as etapas definidas no assistente.

(616 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×