Scroll Top

Filtrar eventos de arquivos e Pastas

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Você pode controlar os eventos de segurança do Windows XP através da auditoria, que permite monitorar os usuários que acessam recursos no computador. A auditoria registra o acesso a arquivos e pastas no log de segurança de Visualizar eventos. Esse log registra eventos, como tentativas de logon válidas e inválidas, além de eventos relacionados ao uso de recursos, como criação, abertura ou exclusão de arquivos ou outros objetos. Por exemplo, ao gerenciar o acesso a arquivos e pastas, você pode especificar os arquivos e as pastas a serem monitoradas filtrando eventos no log de segurança.

Você pode filtrar os logs de auditoria na seção Segurança de Visualizar eventos por tipo de evento, origem de evento, categoria, ID de evento, usuário, computador ou data e hora.

Para filtrar os eventos de log faça o seguinte:

Pelo menu Iniciar acesse o Painel de controle, clique em Ferramentas administrativas e em seguida clique duas vezes em Visualizar eventos. No painel esquerdo de Visualizar eventos, clique em Segurança e, no painel direito, selecione o log que contém o evento que você deseja exibir. No menu Exibir, clique em Filtro. No caso da imagem abaixo, não há nenhum evento a ser configurado, por isso experimente no seu computador.

Na caixa de diálogo Propriedades de Segurança, na guia Filtro, especifique as opções desejadas para o filtro e clique em OK.


(78 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Relsi Ramone disse:

    Opá, muito tri o blog, te linkei lá no meu, espero que não seja problema!!

    Um abração!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×