Scroll Top

Como criar agente de recuperação EFS

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
O agente de recuperação EFS é uma conta de usuário que recebeu direitos explícitos para recuperar dados criptografados. A finalidade desse agente é permitir que uma empresa recupere a qualquer momento os arquivos criptografados em um de seus recursos.

Para conceder direitos de agente de recuperação a uma conta de usuário, o administrador deve gerar primeiro um certificado de agente de recuperação. Esse certificado concede permissão à conta de usuário para acessar recursos criptografados. Depois que os direitos de agente de recuperação forem concedidos, o certificado deverá ser removido do computador ou do domínio e armazenado em um local seguro.

O certificado deve ser criado antes da criptografia de um recurso para permitir que a conta de usuário acesse esse recurso. As pastas e os arquivos criptografados antes da criação de um certificado de agente de recuperação não poderão ser acessados por esse certificado.

Se o seu computador não fizer parte de um domínio, não haverá agente de recuperação padrão, que deverá ser criado. Para criar um agente de recuperação de dados, você deve primeiro criar um certificado de agente de recuperação de dados e, em seguida, designar um usuário como agente.

Para criar um agente de recuperação você deve fazer o seguinte:

Inicialmente faça o login como administrador, isso se deve no caso de ser em uma empresa por exemplo. Sendo em casa no caso de ter mais de uma conta de usuário, você deve verificar se sua conta faz parte do grupo de administrador. Em seguida no menu Iniciar clique em Executar e digite cmd para abrir o prompt de comando e digite cipher /r: nomedoarquivo onde nomedoarquivo é o nome do certificado do agente de recuperação. Quando solicitado, você deverá digitar uma senha que será usada para proteger esse certificado.

(223 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×