Scroll Top

Tudo sobre compactação de arquivo NTFS

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Primeiramente você deve saber que a compactação reduz o tamanho dos arquivos e pastas no disco rígido no seu computador.Mas deve-se ter consciência de que a compactação tem seus limites. As seguintes limitações são:

– acesso mais lento aos arquivos
– Incompatível com a criptografia NTFS
– Também não é incluída nos cálculos das limitações das cotas de disco
– Não afeta os arquivos já compactados

O sistema de arquivos é a estrutura na qual os arquivos são nomeados, armazenados e organizados. FAT, FAT32 e NTFS são os sistemas de arquivos com suporte do Windows. Você pode usar qualquer combinação desses sistemas de arquivos no disco rígido, entretanto, o NTFS é o sistema de arquivos preferencial de todos os computadores que executam o Windows XP Professional.

O NTFS é um sistema de arquivos avançado que oferece desempenho, segurança, confiabilidade e recursos avançados, como permissões de arquivos e pastas, criptografia, cotas de disco e compactação de arquivo. A compactação de arquivo é um processo matemático realizado pelo sistema operacional em arquivos e pastas a fim de reduzir seu tamanho. No Windows, essa compactação é chamada de compactação NTFS. Quando um programa abre um arquivo compactado, o NTFS descompacta somente a parte do arquivo que está sendo lido e, em seguida, copia esses dados para a memória. Os dados não descompactados mantidos na memória não afetam o desempenho do NTFS quando ele lê ou modifica dados na memória. O NTFS compacta os dados novos ou modificados no arquivo quando eles são posteriormente gravados no disco.

Se você pretende usar a compactação NTFS deverás saber das seguintes considerações:

– O sistema operacional deve primeiro descompactar o arquivo antes de acessar um arquivo compactado. Esse processo poderá resultar possivelmente em uma redução perceptível no desempenho.

– A compactação NTFS é incompatível com a criptografia NTFS. Um arquivo pode ser compactado ou criptografado, mas não os dois processos.

– A redução no tamanho do arquivo causado pela compactação não é considerada nos cálculos das limitações das cotas de disco. Por exemplo, um arquivo de 100 MB compactado para 80 MB continua tendo 100 MB de tamanho para fins de preenchimento de uma cota de disco.

– A compactação NTFS consegue reduzir pouco o tamanho de arquivos já compactados, como arquivos de áudio, arquivos em formato .zip e arquivos de imagem compactados.

(690 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×