Scroll Top

Verificar driver assinado digitalmente

1 Flares Filament.io 1 Flares ×
A Microsoft assina digitalmente cada driver de dispositivo para garantir aos usuários que ele foi testado quanto à compatibilidade com o Windows e não foi alterado desde o teste. O Windows XP determina se o driver de dispositivo deve ser instalado com base no driver assinado digitalmente. Se um driver não for assinado digitalmente, o Windows XP avisa os usuários quando eles tentam instalar o driver. Administradores de sistemas e proprietários de computadores individuais também podem optar por definir diretivas do sistema operacional que impeçam a instalação de drivers sem assinatura digital.

Há várias formas de verificar se um driver de dispositivo é assinado digitalmente. Por exemplo:

1° – Exibir as propriedades do driver no gerenciador de dispositivos, para abrí-lo clique com botão direito em Meu Computador, selecione propriedades, em seguida na guia Hardware clique em Gerenciador de dispositivos, clique 2 vezes no dispositivo e em seguida clique na guia Driver. Em Signatário Digital aparece a descrição da assinatura digital do driver, caso não seja assinado aparece Não assinado digitalmente.

Suponha-se que o driver de som vinyl AC`97 foi escolhido, veja abaixo.



2° – Executar o utilitário Verificação de assinatura de arquivo. Este utilitário verifica todos os arquivos assinados digitalmente no seu computador e fornece um relatório dos assinados e dos não assinados. Por padrão, ele notifica o você sobre os arquivos que não são assinados e registra os resultados em c:SIGVERIF.TXT. Para executar o utilitário Verificação de assinatura de arquivo, clique em Iniciar e depois em Executar. Na caixa Executar, digite sigverif.exe e clique em OK.


3° – Executar o utilitário Driverquery. Este utilitário cria uma lista dos drivers instalados no seu computador . O exemplo a seguir mostra como usar o Driverquery para criar um arquivo que lista todos os drivers. Você pode visualizar esta lista de drivers clicando no menu Iniciar, Executar, digitar cmd, o promtp se abrirá e digite driverquery e aperte Enter. Após feito isso, o prompt listará os drivers.

(225 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Heitor Alves disse:

    Amigo, seu link já está ativo no meu site, ok?

    Sucesso!!!!

    http://www.informei.info

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Filament.io 1 Flares ×