Scroll Top

Conheça um pouco de DirectX

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
DirectX é um conjunto avançado de APIs (interface de programação de aplicativo) de multimídia interno dos sistemas operacionais Windows que amplia os recursos de multimídia de um computador. O DirectX permite o acesso aos recursos de placas de vídeo e áudio de um computador, o que habilita os programas a fornecerem recursos gráficos 3D realistas e efeitos de áudio e música intensos. Ele permite que o programa determine facilmente os recursos de hardware de um computador e depois defina os parâmetros correspondentes. Isso permite que os programas de software de multimídia sejam executados em qualquer computador baseado em Windows com drivers e hardware compatíveis com DirectX e garante que os programas de multimídia aproveitem totalmente o hardware de alto desempenho.

O DirectX é formado por vários componentes diferentes. Cada componente controla um aspecto diferente de um dispositivo de hardware. São eles:

Direct3D: Permite o acesso a hardware de vídeo 3D.

DirectDraw: Permite o acesso a memória e hardware de vídeo.

DirectInput: Permite o acesso a vários dispositivos de entrada, como joysticks force-feedback , dispositivos apontadores e teclados.

DirectMusic: Permite o acesso a dispositivos de som para saída MIDI (interface digital de instrumento musical) e composições musicais.

DirectPlay: Permite o acesso a dispositivos de rede. É usado em jogos online com vários participantes e em outros aplicativos em rede.

DirectShow: Permite a captura e a reprodução de fluxo contínuo de multimídia.

DirectSound: Permite a captura e a reprodução de som digital, além do acesso a dispositivos de som.

Conheça a ferramenta de Diagbóstico DirectX

A Ferramenta de Diagnóstico do Microsoft DirectX fornece informações sobre os drivers e os componentes API do DirectX em um sistema. Ela permite que você teste a saída de recursos gráficos e de som, bem como os provedores de serviço DirectPlay. Ela também permite desabilitar alguns recursos de aceleração de hardware.

Para acessar a Ferramenta de diagnóstico do DirectX:

Clique no menu Iniciar, Executar, digite msinfo32 e clique OK. Em seguida, Na janela Informações do sistema, no menu Ferramentas, clique em Ferramenta de diagnóstico do DirectX. Se for solicitado a verificar se os drivers estão assinados digitalmente, clique em Sim.

(47 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×