Scroll Top

Converter disco básico em dinâmico

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Para criar partições que se estendam a vários discos, você precisa converter discos básicos em dinâmicos usando o Gerenciamento de disco do windows. Quando um disco básico é convertido em dinâmico, todos os volumes básicos existentes se tornam volumes dinâmicos. A conversão dá maior flexibilidade ao gerenciamento de volumes no Windows XP Professional, mas as alterações não podem ser revertidas.

Como as alterações não são revertidas facilmente, você precisa considerar as seguintes questões antes de executar uma conversão:

– Para que a conversão seja bem-sucedida, o disco rígido a ser convertido deve conter pelo menos 1 MB de espaço para o banco de dados de disco dinâmico. O Windows XP Professional reserva esse espaço automaticamente ao criar partições ou volumes em uma unidade. No entanto, discos rígidos com partições ou volumes criados por outros sistemas operacionais talvez não disponibilizem esse espaço. Às vezes, esse espaço existe mesmo que não esteja visível no Gerenciamento de disco.

– Quando um volume básico é convertido em dinâmico, as unidades lógicas ou as partições existentes no volume básico se tornam volumes simples no volume dinâmico.

– Não converta volumes básicos que contenham várias instalações do Windows XP Professional em volumes dinâmicos. Quando um volume básico é convertido em dinâmico, as entradas de partição para todas as partições no volume básico são removidas, exceto os volumes de inicialização e do sistema pertencentes ao sistema operacional em execução. (Um volume de inicialização é o volume que contém o sistema operacional Windows e seus arquivos de suporte.)

– A conversão de um volume básico em dinâmico não verifica se há outras instalações do Windows, e as entradas de partição de qualquer outro volume do sistema na unidade de disco são excluídas. Além disso, as entradas do registro relacionadas ao volume na segunda instalação ficam desatualizadas. Conseqüentemente, um segundo sistema operacional não poderá mais ser iniciado.

Para converter um disco básico em dinâmico, use o Gerenciamento de disco:

Clique no menu Iniciar e acesse seu Painel de controle. Em seguida clique em Ferramentas administrativas e, por último, em Gerenciamento do computador. Na árvore de console á esquerda, clique em gerenciamento de disco, primeiramente você perceberá se seu disco rígido(HD) é básico ou dinâmico. Isto você verá selecionando uma unidade e na coluna tipo verás se é dinâmico ou básico e para converter uma unidade basta clicar com botão direito na unidade e clicar em Converter em disco dinâmico.



Ao se clicar em cima de uma unidade com o botão direito do mouse você verá o seguinte menu:

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • converter disco dinamico em basico perde dados
  • qual programa q muda hd primario pro básico
(1.439 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Dourado disse:

    Só vim aprender a importânicia dessa sua dica depois q utilizei o Linux

    inté

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×