Scroll Top

Como reverter um driver

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Às vezes, um novo driver de dispositivo torna o computador instável e inutilizável. Se isso ocorrer, você pode usar o recurso Reverter driver para substituir o driver de dispositivo por uma versão instalada anteriormente para continuar a usar o computador. Ou seja, reverter um driver é desfazer a instalação, para o uso efetivo do driver já instalado anteriormente.

Para reverter um driver faça o seguinte:

Clique no menu Iniciar, em seguida clique com botão direito em Meu Computador e selecione Propriedades. Em Propriedades do sistema navegue até a aba Hardware e clique em Gerenciador de dispositivos. Na janela Gerenciador de dispositivos, clique duas vezes no dispositivo cujo driver deseja restaurar.


Suponha-se que você tenha escolhido o driver de som Vinyl AC´97 . Na guia driver clique em Reverter Driver.


Ao ter efeito a ação, o driver de som Vinyl AC´97 não estará mais em vigor na configuração do dispositivo e sim um driver instalado anteriormente.

Obs Não é possível reverter drivers de impressora porque eles não podem ser restaurados com o recurso Reverter driver de dispositivo.

(342 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×