Scroll Top

A área de trabalho remota

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
A Área de trabalho remota permite que um computador controle outro remotamente pela Internet ou em uma intranet local. Você pode usá-la, por exemplo, para acessar arquivos no computador do seu trabalho a partir do computador de casa. Um usuário pode precisar da sua ajuda para configurar uma conexão de área de trabalho remota ou você pode querer usá-la para se conectar a um computador remoto para solucionar problemas.

Uma maneira bem rápida e prática de chamar esta tela é feita da seguinte maneira:

Clique no menu Iniciar, Executar, digitar mstsc e apertar Enter.

Requisitos para a área de trabalho remota

O computador que estabelece a conexão é chamado de computador cliente, e o computador ao qual o computador cliente se conecta é chamado de computador remoto. Usando uma conexão de área de trabalho remota, você pode executar tarefas diretamente no computador remoto. Estes são os requisitos para a Área de trabalho remota:

  • O computador remoto deve estar executando o windows XP Profissional.
  • As conexões da Área de trabalho remota no computador remoto devem estar habilitadas.
  • O computador cliente deve estar executando o Windows 95 ou uma versão mais recente do Windows e deve ter o software cliente Conexão de área de trabalho remota instalado.
  • Só é possível uma conexão (local ou remota).
Para se conectar a um computador remoto com Windows XP Professional usando o utilitário Área de trabalho remota, o computador remoto precisa ter a Área de trabalho remota habilitada. Para habilitar a Área de trabalho remota:

Clique no menu Iniciar, clique com botão direito em Meu Computador, selecione Propriedades, depois navegue até a aba Remoto, procure e marque a caixa de seleção Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador.

Observe que logo abaixo da caixa de seleção aparece o nome do computador completo “COMPUTERDICAS”, a identificação hostname do computador.

(483 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

5 Comentários

  1. D D D disse:

    Um detalhe!

    Você precisa Selecionar usuários remotos… e esse usuário(s) precisam estar com uma senha cadastrada no sistema.

  2. Isso mesmo D D D! Os usuários cadastrados e até usuários que façam parte do grupo Administradores mesmo que não sejam cadastrados.

    Orbigado pela Visita!

  3. Rodrigo disse:

    Bom dia!

    Sou novo nesse assunto, na empresa que trabalho, tem um servidor que está configurado para que o suporte do programa utilizado acesse pela area de trabalho remota, ele tem um registro no no-ip para identificação de nomes, gostaria de acessar o servidor da minha casa, só que quando vou acessar no mstsc.exe dá mensagem que está ocupado, mesmo eu sabendo que não está, gostaria de saber se tem alguma configuração que devo fazer na minha máquina de casa, ou se tem alguma configuração para fazer no servidor para que ele aceito o meu acesso de casa.

  4. Diego Alves disse:

    A configuração a fazer é essa mesmo que está aí na dica.

  5. cristian disse:

    Cara mas tem que liberar a no modem a porta 3389 se não, nao dá…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×