Scroll Top

Entenda um pouco de ACPI

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
ACPI (interface de energia e configuração avançada) é uma especificação da indústria que permite que um sistema operacional controle a quantidade de energia fornecida a cada dispositivo conectado ao computador. Com a ACPI, o Windows XP pode desativar dispositivos periféricos, como impressoras ou a unidade de CD-ROM, quando não estão em uso. A utilização de ACPI para essa função é conhecida como gerenciamento de energia. A ACPI também permite que os fabricantes produzam computadores que iniciam automaticamente quando o usuário toca no teclado.

Com este recurso do windows é possível definir uma interface de hardware flexível e extensível para a placa mãe, e também permite que o sistema operacional direcione o gerenciamento de energia do seu computador.

Os projetistas de software usam a especificação ACPI para integrar os recursos de gerenciamento de energia em um sistema de computador, incluindo hardware, software aplicativo e o sistema operacional. Essa integração permite que o Windows determine quais aplicativos estão ativos e lide com todos os recursos de gerenciamento de energia para periféricos e subsistemas do computador.

Durante a instalação do Windows, a ACPI é instalada apenas se todos os componentes presentes durante a instalação oferecerem suporte ao gerenciamento de energia. Alguns componentes, principalmente os mais antigos, não têm suporte para gerenciamento de energia e podem provocar um comportamento incorreto com o APM (gerenciamento avançado de energia) ou impedir a instalação da ACPI. Alguns exemplos desses componentes são componentes ISA (arquitetura padrão de mercado) e um BIOS desatualizado.

(871 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×