Scroll Top

Configurar ICS no computador host

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Para entender melhor o conceito de conexão ICS clique aqui


Para habilitar e configurar o ICS em uma rede, o computador host ICS precisa
destas conexões de rede:

– Uma conexão local, criada automaticamente pela instalação de uma placa de rede que se conecta aos computadores em sua rede.

– Uma segunda conexão (através de um modem de 56 KB, ISDN, DSL ou modem a cabo), vinculando a rede à Internet.

Para aproveitar os recursos de segurança do Windows XP, é recomendável que você instale o ICS no computador que usa para se conectar à Internet, que é chamado de computador host.

Para configurar o ICS no Windows XP no computador host faça o seguinte:

Primeiramente clique no menu Iniciar e acesse o seu Painel de Controle. Em seguida acesse suas conexões de rede. Clique na conexão dial-up, VPN, LAN ou protocolo PPPoE que deseja compartilhar, suponha-se que tenha selecionado uma conexão dial-up e clique em Alterar as configurações desta conexão na coluna da direita do diretório.



Na guia Avançado, marque a caixa de seleção Permitir que outros usuários da rede se conectem por meio da conexão deste computador com a Internet(1°opção). Se quiser que esta conexão disque automaticamente quando outro computador na sua rede tentar acessar recursos externos, marque a caixa de seleção Estabelecer uma conexão dial-up sempre que um computador da rede tentar acessar a Internet(2°opção). E se quiser que outros usuários da rede habilitem ou desabilitem a conexão compartilhada com a Internet, marque a caixa de seleção Permitir que outros usuários da rede controlem ou desativem o compartilhamento da conexão com a Internet(3°opção). Para finalizar clique em Ok.

(322 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×