Scroll Top

Atribuindo IP estático alternativo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
O Windows XP permite especificar um endereço IP alternativo a ser utilizado quando o servidor DHCP não estiver disponível. Este recurso é muito útil para computadores portáteis que regularmente se conectam em redes diferentes. Por exemplo, um usuário de laptop pode configurar a conexão para adquirir automaticamente um endereço IP de um servidor DHCP disponível enquanto estiver no trabalho e, quando estiver em casa, atribuir automaticamente um conjunto predefinido de configurações TCP/IP.

Para atribuir um endereço IP alternativo configurado pelo usuário:

Clique no menu Iniciar, acesse o painel de controle , em seguida clique 2 vezes em Conexões de Rede. Ao entrar selecione a conexão local do computador e clique com o botão direito, no menu acesse propriedades, clique 2 vezes em Protocolo TCP/IP. Na janela Propriedades do Protocolo TCP/IP navegue até a aba Configuração Alternativa e clique em Configuração pelo usuário para fornecer o IP.

(604 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×