Scroll Top

Restauração do sistema

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
O Utilitário de configuração do sistema automatiza as etapas de solução de problemas de rotina usadas pelos técnicos em geral durante o diagnóstico de problemas de configuração do Windows. Além disso, o Utilitário de configuração do sistema fornece acesso ao recurso Restauração do Sistema do Windows XP. Os usuários podem usar a Restauração do Sistema para desfazer alterações perigosas criando pontos de restauração nos seus computadores.

Então, no momento em que você achar que fez algo de errado ou se seu sistema começar agir de forma estranha após a instalação ou remoção de algum software, driver ou algo do gênero, é possível utilizar a restauração do sistema.

Para abrir a Restauração do Sistema:

1. Clique em Iniciar, clique em Executar, digite msconfig e clique em OK.

ou

Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, em seguida Acessórios, em seguida Ferramentas de sistema e clique em Restauração do sistema.

2. Na guia Geral do Utilitário de configuração do sistema, clique em Iniciar
restauração do sistema.


Se você gostou dessa dica assine nossos feeds e receba no seu email.

(15 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

4 Comentários

  1. Diego,
    Dando uma navegada no seu blog, vi este artigo e gostaria de comentar o seguinte. Tenho feito o backup do registro diretamente pois no meu notebook a restauração do windows não funciona sempre, ou seja, cria o ponto de restauração, mas quando vou usá-lo, de cada 5 vezes, uma funciona. Isso é devido a algum problema de configuração ou é um sistema bugado?
    Quanto ao novo formato do seu blog, achei que ficou muito bom, pois está mais organizado e fica mais fácil encontrar os assuntos.
    Grande abraço.
    Sergio Bertuol

  2. Diego Alves disse:

    A verdade é que “buga” sim! Já vi muitos casos em que a restauração não funciona, o aconselhável é não criar muitos pontos de restauração. Mas me diga o que realmente acontece no seu notebook…

  3. Diego,
    O que acontece é que nem sempre cria o ponto de restauração e quando cria e vou restaurar, nem sempre funciona. Tanto que desabilitei isso e passei a fazer o backup do registro diretamente, mas qual foi minha surprêsa que tive esta mensagem de retorno: “Não é possível importar D:Backup Registro….: nem todos os dados foram gravados com êxito no Registro. Algumas chaves estão abertas pelo sistema ou outros processo”. Tentei também em modo de segurança mas a resposta foi a mesma. Concluí que no meu caso não tenho muito o que fazer, ao que parece. A menos que tivesse um outro utilitário que resolvesse isso, mas confesso que desanimei, pois sempre tive o hábito de trabalhar com segurança e neste caso, estou de mãos atadas.
    Uma braço.
    Sergio Bertuol

  4. marcelo disse:

    Como faço para a restauração de sistema aparecer em “propriedades do sistema” ? Ela até aparece, mas não dá opção de ativar/desativar.

    Grato, Marcelo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×