Scroll Top

Protegendo o computador na Internet

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Para estabelecer uma conexão segura com a Internet, os usuários precisam de uma combinação de configurações de segurança do Internet Explorer, firewall, servidor proxy, software antivírus e spyware. Sem essas ferramentas, os usuários arriscam deixando seus computadores vulneráveis a danos causados por hackers e vírus de computador.

O Microsoft Internet Explorer é capaz de baixar conteúdo ativo. Conteúdo ativo é material em uma página da Web que se altera na tela com o tempo ou como resposta a uma ação do usuário. O conteúdo ativo normalmente é implementado através de controles Microsoft ActiveX® e de miniaplicativos e scripts Java. Como o conteúdo ativo pode ser usado para executar vírus, o Internet Explorer fornece configurações de segurança que impedem que certos tipos de scripts, controles ou miniaplicativos sejam baixados. As zonas de segurança no Internet Explorer permitem que um usuário divida os sites da Internet em quatro categorias, ou zonas, conforme o nível de confiança percebido do site.

Estas zonas são:

Intranet local: Inicialmente, qualquer site ao qual um usuário se conecte em uma rede interna é automaticamente atribuído à zona de Intranet local. O Internet Explorer dá a essa zona nível de segurança de médio a baixo.
Internet: Os sites da Internet são atribuídos à zona Internet, que recebe um nível de segurança médio.
Sites Confiáveis: Se um usuário confiar implicitamente em um site, ele poderá mover o site para a zona Sites Confiáveis. Por padrão, o Internet Explorer aplica um baixo nível de segurança à zona Sites Confiáveis.
Sites Restritos: Os sites que precisam de um alto nível de cuidado estão na zona Sites Restritos. Por padrão, o Internet Explorer aplica um alto nível de segurança à essa zona.

Qualquer Dúvida entre em contato.

(2 visitas, 1 visitas hoje)

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Pois, é isso mesmo.
    Eu uso o IE, e volta e meia, lá aparece o aviso Ativex para alguns sites que tento abrir.

    Cumptos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×